Devocional : David Wilkerson (1931-2011) O PODER DA RENÚNCIA – A MUDANÇA ESTÁ NA RENÚNCIA
Os cristãos atualmente ouvem muito a respeito da vida de renúncia. Mas o que isto significa exatamente? A vida de renúncia é o ato de devolver a Jesus a vida que Ele lhe concedeu. É abandonar o controle, os direitos, o poder, a direção, tudo o que você faz e diz. É entregar totalmente a vida em Suas mãos, para que Ele a conduza como quiser.
David Wilkerson (1931-2011) “A VIDA DE RENÚNCIA” – o que é uma vida de renúncia ?(Audiobook)
Chave PiX para oferta:
[email protected]
Chave aleatória
11d935e8-ecea-4ffa-88fd-325aba945c50
Banco PagSeguro Internet S.A.
Conta Corrente: 08170233-4
Agência: 001
https://instagram.com/viniciuss.siqueira?igshid=YmMyMTA2M2Y=
O reverendo David Wilkerson começou seu ministério em meados de 1958 pregando para pessoas marginalizadas nos subúrbios de Nova Iorque e teve grande sucesso principalmente após a conversão de Nick Cruz que era um chefe de uma temida gangue local. O seu livro autobiográfico A Cruz e o Punhal conta exatamente esse período de sua vida que durou 5 anos.
David Ray Wilkerson nasceu em 19 de Maio de 1931, na cidade de Hammond, no Condado de Lake, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos. Os seus pais eram Pentecostais e viviam num lar cheio de bíblias e orações. O seu avô Jay Wilkerson e o seu pai Kenneth Ann Wilkerson eram evangelistas e exerceram forte influência na vida do pequeno David.
Depois que findou os estudos na escola secundária, ingressou no Central Bible College vinculado à Assembleia de Deus, na cidade de Springfield, no Estado do Missouri.
O jovem David iniciou o seu ministério com 14 anos de idade, ministrando diversos sermões. Em 1953, aos 22 anos, casou com Gwen Wilkerson que já conhecia desde a sua adolescência. O casal partilhou a vida comum durante 58 anos até a morte do pastor David Wilkerson em 2011. Da união matrimonial nasceram os filhos: Debbie, Bonnie, Greg e Gary.
Depois de casados, David Wilkerson pastoreou diversas igrejas locais nos distritos de Scottdale e Philipsburg, no Estado da Pensilvânia.
Em 1959, aos 28 anos de idade enquanto pastoreava uma Assembleia de Deus, foi impactado com uma matéria veiculada pela Revista Life acerca de menores infratores integrantes da gangue “Dragões” da cidade de Nova York.
David Wilkerson cresceu em regiões tranquilas dos Estados Unidos e aquela matéria jornalística parecia inacreditável. Ficou revoltado com os assassinatos cometidos pela gangue. O seu coração ficou cheio de encargo por aqueles jovens, desejava ardentemente apresentar o evangelho de Cristo e resgatar a sociedade nova iorquina.
Nova York era uma desconhecida, exceto por algumas visitas à Estátua da Liberdade. Desconhecia as características do público jovem. Os receios eram muitos, mas o chamado celeste para empreitar uma obra cristã no coração de Nova York era muito consistente.
O jovem pastor, realizou vários cultos ao ar livre, ministrando boas novas ao público jovem. O Teen Challenge “Desafio Jovem” foi fundado em 1960.
Wilkerson alcançou projeção nacional nos Estados Unidos em 1963, depois da publicação do livro “A Cruz e o Punhal”. O livro retrata o início do seu ministério nas ruas violentas de Nova York. Atualmente, é considerado best-seller, com mais de 50 milhões de cópias publicadas em mais de 30 idiomas. Foi considerado um dos 100 livros cristãos mais importantes do Século XX. A Revista Christianity Today incluiu o livro “A Cruz e o Punhal” entre os 50 melhores livros para a formação do leitor evangélico.
#davidwilkerson #viniciussiqueira #chamandoaexistência