Mario Persona : #1568 Por que nao posso orar em lingua estranha?
Você citou um versículo isolado e fora do contexto como argumento de que orar em língua estranha lhe traria algum proveito: “Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem”. Mas que tal analisarmos o versículo dentro de seu contexto? Então teríamos de ler ao menos este trecho: “Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?” (1 Co 14:13-16).
===
Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.
- Pr Paulo Borges Jr : Preparado Para o Bem - outubro 28, 2024
- Pr Paulo Borges Jr : Batismo - outubro 25, 2024
- Pr Paulo Borges Jr : Assumindo o Lugar como Eleito - outubro 24, 2024