JesusCopy – POR QUE ALGUNS NÃO SÃO SALVOS? – Douglas Gonçalves
3 de fevereiro de 2020- Música Gospel – Surgem Anjos Proclamando - 22 de novembro de 2024
- Música Gospel – Nicoli Francini – Grande Amor - 8 de novembro de 2024
- Música Gospel – Espirito, Enche a Minha Vida – Jéssica Dias | GBA Stage - 8 de novembro de 2024
ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A CONFERÊNCIA DE LÍDERES JESUSCOPY 2020!
Acesse já o link e garanta o seu ingresso, pois as vagas são LIMITADAS:
https://www.eventbrite.com.br/e/conferencia-de-lideres-jesuscopy-tickets-92021160769?aff=ebdssbdestsearch
DEVOCIONAL
Você já se perguntou, por que no mesmo culto algumas pessoas tem um encontro com Deus e outras não? Elas ouvem a mesma pregação, a mesma palavra, tudo ao mesmo, mas em uma pessoa gera vida e na outra não. Quero te mostrar diante da passagem de Lucas 23, no momento da crucificação de Jesus, onde Ele está com dois malfeitores, 3 tipos de pessoas diferentes:
1- Lucas 23:35 – O primeiro tipo de pessoa tem uma abordagem que diz: “Se você é Deus, então faça…”. É o tipo de pessoa que não está enfrentando nenhum problema, mas que crê que Deus deva agir de determinada maneira. Isso é real, porque algumas pessoas nas congregações, ou até mesmo fora delas, tem uma imagem, uma ideia de como Deus deve agir e por isso, desejam que Deus haja de acordo com o padrão criado por elas. É uma arrogância, pois a pessoa acha que sabe quais são as características que um Deus deve ter! Esse tipo de indivíduo é cercado pela fala: “eu acho que Deus não faria isso”, pois na sua concepção Deus deve agir de determinada maneira, como se Deus coubesse dentro da caixa que eu criei. E se Deus cabe dentro daquilo que pré-estabelecemos quem é deus? Eu. Há uma crença nessa pessoa que acredita que ela pode julgar o que é certo e errado a ser feito, inclusive julgar as obras dos outros.
2 – Lucas 23:39 – O segundo tipo de pessoa é aquela que diferente da primeira se encontra num problema, que talvez seja impossível de se resolver. E o tipo de abordagem dessa pessoa é: “Se você é mesmo Deus, então resolve esse meu problema”. É aquela que vive se idolatrando e achando que as coisas devem funcionar de acordo com seu próprio benefício; a ponto de dizer como Deus deve agir diante dele, para que ele mesmo continue vivendo da maneira que deseja. Esse tipo de indivíduo, acredita que não é tão mal assim, e que todos os seus pecados são justificados pelas suas razões: “Eu roubei comida, porque estava com fome.”
3 – Lucas 23:40 – O terceiro personagem, é o tipo de pessoa que realmente tem um encontro com Cristo, é aquele que tem uma abordagem completamente diferente, enquanto os outros estão olhando para si e dizendo o quanto são bons, esse reconhece seus pecados e o quanto é mal, e reconhece que o único capaz de o salvar está diante dele, então ele aborda Deus da seguinte maneira: “Eu sou mal, eu pequei, e mereço a punição, mas por favor, lembre-se de mim quando entrar no paraíso”. Esse indivíduo entendeu que esse é o evangelho, que somos pecadores, somos maus, merecemos a punição, mas podemos ser salvos, porque Jesus nos resgata baseado nos seus méritos.
Espero que esse vídeo tenha te abençoando! Não esquece de compartilhar com os amigos!
#GraçaBarata #Religiosidade #Salvação
Para saber mais sobre o JesusCopy:
Curta: http://www.facebook.com/jesuscopy
Instagram: @jesus_copy
Acesse: http://www.jesuscopy.com