JesusCopy – O JESUS QUE EU CRIEI – Douglas Gonçalves

6 de fevereiro de 2020 Por Top Gospel 0
maxresdefault 2
Top Gospel

Se inscreva no canal JesusCopy.
Participe da nossa lista de emails: http://conteudo.jesuscopy.com/dicas-jesuscopy
João 6
No evangelho de João Jesus diz Eu Sou sete vezes. Nós não podemos nos basear naquilo que achamos que Jesus é. Jesus se auto define. Quando Moisés se encontra com Deus na sarça ardente, Ele diz para Moisés que seu nome é Eu Sou.
Esse passagem relata um acontecimento literal mas também apontava para algo profético.
Jesus pega os cinco pães e dois peixes oferecidos pelo menino, dá graças, reparte e alimenta 20 mil pessoas e ainda sobram 12 cestos. Quando os judeus se deparam com essa cena de um líder no deserto que faz aparecer pão e ainda sobram 12 cestos, se lembram de Moisés e do Maná no deserto.
Deuteronômio 18:15
Ao verem o sinal de Jesus e se lembrarem da profecia messiânica, aquelas pessoas reconhecem que Jesus era o Messias e então tentam força-lo a se tornar rei.
Eles queriam usar Deus para fazer a vontade deles.
João 6:25
Jesus se retira do meio do povo mas eles então o encontram e então Jesus lhes diz que eles apenas o procuravam porque queriam mais pão. Jesus não é apenas um meio para obtermos as coisas que queremos. Ele os alerta dizendo que não deveriam trabalhar por coisas materiais mas buscar as coisas eternas. Mas o povo se preocupa então com o que eles devem fazer , e no verso 29 Jesus diz que a única obra que devemos fazer é crer!
Mas crer é fazer a oração do Pai Nosso dizendo, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, ou seja, pedir a provisão para apenas um dia, sem reter com medo de faltar, sabendo que no outro dia Deus estará lá novamente suprindo o necessário.
Mesmo assim o povo que havia comido dos pães da multiplicação ainda pedem um sinal pra Jesus para que então creiam nEle. Jesus então nos diz que Ele é o pão da vida, Ele é suficiente.
Mas apenas acreditar, apenas crer é diferente de ter fé. Ter fé em Jesus é depositar toda a confiança nEle, é agir, é correr em direção a Ele sem reservas. Se dizemos que cremos mais ainda nos seguramos nas nossas próprias certezas, não temos fé.
Jesus diz que temos que comer do seu corpo e beber do seu sangue, e aquele povo se escandaliza pois entenderam que aquela afirmação era literal, mas o que Jesus nos diz é que temos que comer do sacrifício Dele na cruz, e agora sermos definidos por esse ato de redenção!
Mas algumas coisas nos impedem de comer desse pão:
1-Familiaridade gera incredulidade; talvez já tenhamos nos acostumado tanto a ouvir sobre Jesus e seu sacrifício que já se tornou tão natural que não damos mais importância, paramos de crer em sua grandeza
2- Esse pão é indigesto; os discípulos disseram para Jesus que aquele discurso era duro demais; o evangelho ofende, é amargo. Mas Jesus não negocia a verdade para manter discípulos.
Após isso muitos discípulos abandonaram Jesus, e Ele pergunta aos doze que ainda ficaram se eles também não iriam se retirar, e então Pedro diz: para quem iremos se só tu tens palavras de vida eterna?
Esse pão é amargo no início mas é doce no final, Ele é a vida eterna!

#QUEMÉJESUS #GRAÇA #EVANGELHO

Para saber mais sobre o JesusCopy:

Curta: http://www.facebook.com/jesuscopy
Instagram: @jesus_copy
Acesse: http://www.jesuscopy.com