A Marca do Cristão : O Amor
9 de junho de 2023- Andressa Urach recebe filho menor em boate adulto – foi isso que ela aprendeu na Universal?Veja o que aconteceu… - 9 de julho de 2023
- A Mineira Dalliene morta em SP era usuária de drogas? - 6 de julho de 2023
- A volta de Cristo e o julgamento final poderá acontecer dessa forma - 14 de junho de 2023
Você sabia que existem muito mais pecados além do sexo fora do casamento ? No entanto nossos irmãos ficam mais preocupados com a atividade sexual do que com as outras coisas que também levam para o inferno. Prestem atenção como é sutil o ardiloso plano de satanás para fazer com que você viva uma vida de pouca fé, de medo, recheada de misticismo e sem evoluir intelectualmente e espiritualmente de acordo com a palavra de Deus.
Outros pecados além do sexo:
Deus odeia pesos falsamente definidos para enganar o cliente (Deuteronômio 25:13-16)
Deus odeia as mãos que derramam sangue inocente (Provérbios 06:17)
Deus odeia aqueles que justificam os perversos (Provérbios 17:15)
Deus odeia aqueles que condenam os justos (Provérbios 17:15)
Deus condena aqueles que agem injustamente e acolhe aqueles que agem com justiça (Mateus 25: 31-46)
Deus ama a religião compromissada em ajudar os pobres e negligenciados (Tiago 1:27)
Deus levanta os líderes da igreja para garantir que seu povo seja tratado de forma igual (Atos 6: 1-7)
Deus puniu justamente o seu Filho justo para satisfazer a sua ira contra os injustos (1 Pedro 3:18)
Deus considera pecado a prevaricação.
Deus considera pecado ver a injustiça contra um inocente e não agir em sua defesa.
Deus considera pecado deixar alguém com fome, sede ou sem local para dormir.
Deus considera pecado a luxúria, glutonaria, vaidade, avareza, ira, preguiça e a soberba.
Deus considera pecado jogar uns contra os outros. Levantar falso testemunho, mentir. Não ajudar seu próximo, não ter piedade, compaixão e não ter amor no coração.
— A doutrina de Cristo leva-nos a nos tornar perfeitos. Nascer de novo, em contraste com o nascimento físico, é um processo e não um evento. Envolver-nos nesse processo é o objetivo.
Os principais elementos da doutrina são : Primeiro: Fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação. Segundo: Arrependimento. Terceiro: Batismo e sacramento. Toma uma decisão diante da comunidade.
Quarto: O Espírito Santo. O crente sente a presença de Deus e não tem dúvida, consegue separar do sentimento e das sensações emocionais.
Quinto: Perseverar até o fim. Devemos seguir adiante para coisas novas em Cristo, deixando de sermos meninos e meninas na fé. Em Hebreus 6:1 “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus…” .
Acredito que as cartas aos Hebreus tenham sido escritas pelo apóstolo Paulo, o que ele quer dizer aqui aos Hebreus que foram criados no Judaísmo, é algo que todo Judeu deve entender muito bem pois vários outros profetas já anunciavam as mesmas coisas. Coisas como “arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno” eram ensinos já conhecidos.
Precisamos olhar para Cristo hoje como Deus que se fez homem e foi glorificado após sua morte e está de ouvidos abertos através do Espirito Santo para ouvir todas as nossas demandas. O que Paulo está dizendo aqui aos Hebreus é que a gente precisa seguir adiante e olhar para algo maior, exercer nossa influência social para a construção do Reino tão anunciado por Jesus enquanto esteve entre nós. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’ Romanos 12:2 Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 Jo 5:20)
Portanto isto é a doutrina de Cristo a que João se refere. Já em outra passagem João diz ; “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um ADVOGADO para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 João 2 Perseverar e não prevaricar significa nunca desistir. Outra passagem que fala sobre a doutrina de Cristo: “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.” 2º João 7 O verbo “prevaricar” significa agir de má fé, traindo um princípio, violando ou desviando-se de algo já estabelecido, deixar de agir, deixar de fazer algo perfeitamente possível e justo por motivos egoístas, convenientemente ou de propósito.
Além disso a doutrina de Cristo nos ensina a ter foco no nosso objeto de fé que é Jesus Cristo Ressurreto e Glorificado, quando você está na rotina da CCB parece que não, mas isso é base da nossa fé em Deus e bases para nossa salvação. Algumas denominações tentam mudar isso. Negar a divindade de Cristo, como fazem algumas seitas, como por exemplo, Testemunhas de Jeová, Mórmons e Kardecistas entre outras, trocam ideologias de negação da Trindade de Deus, um Deus em três Pessoas divinas, Pai, Filho e Espírito Santo.
Ainda que o discurso dessas religiões pareça querer resguardar a divindade e honra do Pai, o efeito é justamente o contrário. Jesus declarou: “Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” (Jo 5:23).
—- Além de tudo o que foi dito, entenda que quem prega Hebreus 6 dizendo que não há mais solução para o pecado são pessoas sem os frutos do Espírito Santo e sem conhecimento bíblico, pois há vários diálogos sobre referências que tratam dos Judeus, assim como na divergência de Thiago e Paulo sobre fé e obras, estas pessoas pessoas lançam mão de textos sem contextos para colocar medo e condenar a alma das pessoas. E isso é tão grave que já condenou a alma de muita gente que veio a se suicidar ou enlouqueceram após esse tipo de acusação.
Você está com todos os frutos do espírito em dia? O Apóstolo distingue apenas doze em sua Epístola aos Gálatas: “O fruto do espírito é a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a mansidão, a fidelidade, a modéstia, a continência, a castidade” (Gl 5, 22-23). Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão. A marca do cristão: o amor. 1 João 3.10